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Medidas relativas à organização do 3.º período na Região
As escolas de todos os ciclos de ensino, da rede pública e particular, elaboram, até ao próximo dia 17, um ‘Plano de Ensino à Distância’.
Conclusão do ano letivo apropriada às circunstâncias excecionais
Medidas relativas à organização da parte final do ano letivo 2019/2020 na Região.
Novas Conferências do Casino com sessão de 2019 em vídeo
Inovação e Educação – Manuais Digitais
Tranquilidade eleva expetativas de um ano letivo bem sucedido
Semestres e tablets são as grandes novidades em 2019/20.
Juventude madeirense atingirá patamares de excelência
Confiança de Jorge Carvalho assente nas competências proporcionadas pela Escola.
Exames Finais Nacionais - 2.ª Fase
Resultados do Ensino Secundário publicados.
Provas Finais de Ciclo - 2.ª Fase
Conhecidos os resultados do 3.º Ciclo do Ensino Básico
Dia 22 de maio
Festa do Desporto Escolar 2019
Novas Conferências do Casino em 2019 – ‘Inovação e Educação’ – 20 de maio
Parceria da Secretaria Regional de Educação com o Diário de Notícias da Madeira
Dia 8 de maio
"Portas Abertas 2019"
Temporada Artística mobiliza milhares de alunos
Jorge Carvalho realça a qualidade do ensino das artes nas escolas da Região, vertida em mais de 50 espectáculos.
Dia 13 de março
Temporada Artística 2019
2019 na Secretaria Regional de Educação
Ano Novo, novos desafios, sonhos e objetivos
Educar e Formar
para ganhar o futuro
Secretário Regional saúda normalidade nas avaliações dos alunos
«Uma boa notícia para as escolas e para os professores, bem como para os alunos e suas famílias», diz Jorge Carvalho.
Diagnóstico é essencial na tomada de decisões
Boas práticas das escolas partilhadas visando o sucesso dos alunos.
Avaliação como processo necessário e enriquecedor
Na sessão de abertura das IV Jornadas Pedagógicas GZarco, Jorge Carvalho defendeu a desmitificação da carga negativa do conceito de avaliação.
Produção de conhecimento e estratégias de inovação
Aprovadas 43 Bolsas de Formação Avançada com um valor estimado de 2.615.020€.
Estudar e pensar para um melhor desempenho das escolas
Apresentado projeto “Referencial de Aferição da Qualidade do Sistema de Educação da RAM”.
Ambiente de sucesso para criar projeto de vida
Jorge Carvalho realçou desempenho da comunidade educativa da Escola Básica e Secundária do Carmo.
VI. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - O papel da meta-avaliação no processo de autoavaliação de escolas
Decorrido no dia 15 de abril de 2024, no auditório da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas
| Revista Diversidades N.º 63 – Questionário de Satisfação
Já está disponível o questionário online ao Grau de Satisfação dos Leitores da Revista Diversidades relativo ao n.º 63 - "Educação e Saúde" – julho a dezembro de 2023.
Ofício Circular N.º 052 de 3 de abril de 2024
Reunião Anual JNE/IAVE com as escolas da RAM 2024.
Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) de 2024
Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2018). Autoavaliação de Escolas na Região Autónoma da Madeira. O mesmo referencial, diferentes processos, diferentes resultados. X Congresso Português de Sociologia - Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania
Uma década depois da publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, em 2014, a Região Autónoma da Madeira publicou legislação, estabelecendo a obrigatoriedade da realização da autoavaliação de escolas. Durante a implementação de um processo de autoavaliação que se queria sistematizado e abrangente, as escolas deparam-se com muitas dificuldades: dúvidas, incertezas, indecisões, inseguranças, contribuindo, por vezes para um clima de tensão (Fialho, 2009). Para ultrapassar os problemas sentidos,
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM. Revista Portuguesa De Investigação Educacional, (25), 1-21. https://doi.org/10.34632/investigacaoeduc
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
Avaliação Formativa: regulamentos, conceitos e procedimentos pedagógicos
Curso de formação destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento
Técnicas e Instrumentos de Avaliação Formativa: Construir e Aplicar
Oficina de formação destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento
Ofício Circular N.º 108 de 13 de junho de 2023
Reunião de avaliação final do Programa Atlante - 2022-2023
«Avaliação Inovadora de Estudantes – ASSESS»
Atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos disciplinares e de todos os níveis de ensino.
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